Via Dourada lista as Top 10 praias do Brasil


O blog Via Dourada traz mais um edição dos seu Top 10. Desta vez levantamos o ranking de uma atividade que quase todo brasileiro gosta: ir a praia.

Mais uma vez recorremos às avaliações do Tripadvisor. Contudo, certamente, nosso resultado* divergirá do dele, pois ao contrário desse site, só levamos em consideração as avaliações apontadas como "muito bom e excelente"**. 

Lembre-se: o ranking leva em conta as avaliações do turistas e contabiliza a aprovação destes e não critérios técnicos em si.

Então, sem mais delongas, vamos a elas!

*A pesquisa realizada no dia 08 de setembro.
** porcentagem de aprovação

10ª Colocada - Praia do Forno - RJ
94,4% de aprovação de todos os visitantes

Situada no Arraial do Cabo, fica a 1,5 km do centro. A praia é rodeada por morros e para se chegar a ela, somente por uma trilha entre a mata ou de barco. As areias são branquíssimas e praticamente não há ondas o que é a faz ótima para crianças.


------------------------------
9ª Colocada - Praia Lopes Mendes - RJ
95,2% de aprovação de todos os visitantes

Esta fica em Ilha grande. Sua areia é branca como a neve, o mar azul e tem ondas para os surfistas de plantão. E como a Praia do Forno, seu acesso se dá através de barco ou caminhada por trilhas, com o adendo desta ser bem mais longa. O percurso fica entre 2,5 e 3km. Por ser praticamente deserta, não oferece estrutura nenhuma. Portanto se pensa em beber ou comer algo, leve consigo ou morrerá de fome.


------------------------------
8ª Colocada - Praia do Madeiro - RN
95,6% de aprovação de todos os visitantes

Praia do Madeiro fica ali colada com a de Pipa no Rio Grande do Norte. O acesso se dá em caminhada vinda por uma de suas extremidades ou descendo uma imensa escadaria que parte da pista local e desce pela mata. 
A extensão da areia é enorme e há algumas barracas que servem iguarias deliciosas como o peixe grelhado. Com águas quentes e azuladas, a praia ainda lhe proporciona um espetáculo à parte: são os golfinhos que quase sempre vêm fazer uma festinha perto da beira-mar.



-----------------------------
7ª Colocada - Baia dos Golfinhos - RN
95,6% de aprovação de todos os visitantes

Coladinha com a Praia do Madeiro, fica a Baia dos Golfinhos. Como o próprio nome diz, esses simpáticos saltitantes aquáticos vivem a dar show por ali, eles chegam tão perto que por vezes há encontro com os banhistas. Eu mesmo esbarrei num filhote com o mar na altura do peito. A praia é belíssima com sua larga faixa de areia e praia em "u". É cercada por falésias, portanto seu acesso se faz por uma boa caminhada advinda das praias de Pipa, Madeiro ou Tibau do Sul à esquerda.


------------------------------
6ª Colocada - Prainha- RJ
96,2% de aprovação de todos os visitantes

Fica em Grumari, no estado do Rio. A praia é assediada por surfistas o ano todo. Ela é pequena e possui pouca infraestrutura, além de ser um pouco distante da cidade. Talvez por isso mesmo, permaneça bela com ares de virgindade. Mas cuidado, não é bem assim. Em finais de semana costuma ser disputada e vaga de estacionamento fica rara. 



------------------------------
5ª Colocada - Prainhas do Pontal do Atalaia - RJ
96,2% de aprovação de todos os visitantes

Outra do Arraial do Cabo. O acesso é difícil, mas recompensador. A paisagem parece é simplesmente deslumbrante. As praias são cercadas por uma região montanhosa e isso parece ter preservado dos despautérios humanos. 



------------------------------
4ª Colocada - Praia do Rosa - SC
97,7% de aprovação de todos os visitantes

Finalmente saindo do eixo RN / RJ , chegamos a Imbituba em Santa Catarina. É muuuuito bonita. Frequentada por pessoas de espírito jovem, há muita badalação e vira até mesmo ponto de férias para muita gente. Os bares e restaurantes da vizinhança oferecem excente gastronomia para todos os gostos. Lógico que a água é salgada, mas há prainhas que aquecem a água para as crianças se esbaldarem.



------------------------------
3ª Colocada - Praia do Farol - RJ
98,5% de aprovação de todos os visitantes

Segundo a Marinha do Brasil, esta praia é considerada a mais perfeita do país. Bem... eu levaria em conta as águas geladas para cão colocá-la nesse patamar que a nossa força armada colocou, mas que é um espetáculo, é.
Para se chegar a praia, só de barco mesmo e descer com comida, nem pensar, a Marinha não deixa. Por isso mesmo o aspecto bucólico do paraíso. Fica em Arraial do Cabo e passar um dia nela é uma experiência de vida.



------------------------------
2ª Colocada - Baía dos Porcos - PE
98,6% de aprovação de todos os visitantes

Acabamos de aportar em Fernando de Noronha e daqui não sairemos mais. Nessa ilha protegida por meio mundo de órgãos e taxas o paraíso é tangível. A partir do mirante a paixão se acerca. Suas águas mornas completam o serviço. Agora quando você resolve mergulhar e se depara com flora e fauna marinha ali, tão perto das suas mãos... é coisa de louco. 
O acesso é difícil devido a descida entre pedras, mas vale cada passo. 



------------------------------
1ª Colocada - Baía do Sancho - PE
99,2% de aprovação de todos os visitantes

Eu falei que de Fernando de Noronha não sairíamos mais. Pois bem, Baia do Sancho, a praia que é considerada a mais bonita do MUNDO. E não é exagero! A experiência nesse local é quase que extraterrestre. Tudo é tão perfeito que só pode ser morada do altíssimo. Tenho certeza que Ele não faria uma coisa dessa se não fosse para usufruir.
Venha de barco, Passeie. permita-se a renovar o corpo, a mente e alma nessa temperatura maravilhosa e com a mais bela paisagem que você possa vislumbrar. Saia do mundo.



-----------------------------
Ok, ok, ok, foi isso aí. Espero que vocês tenham gostado. Qualquer coisa, fala aí com a gente. Adoramos bater papo.

Abraços

César William

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, abraço!